O QUE PLANTAR NA MINHA HORTA CASEIRA?

Uma horta caseira é sempre a melhor opção para quem busca ingredientes frescos e saudáveis. Livre de agrotóxicos e outras toxinas, os alimentos cultivados em casa contribuem para a dieta da família e, de quebra, reduzem significativamente os gastos mensais com supermercado. Mas o que devo plantar na minha horta caseira?

Nós já abordamos aqui as preocupações iniciais que você deve ter ao criar a sua própria Urban Jungle. Depois de preparar a estrutura, chegou a hora de escolher o que você irá cultivar. Pensando nisso, dividimos as opções em categorias para você escolher o que mais se adequa ao seu espaço:

 

  1. Temperos

Além de fáceis e práticos de cultivar, os temperos são superúteis no dia a dia de uma cozinha. Orégano, manjericão, coentro, salsinha, cebolinha, pimenta e alecrim, são opções que não ocuparão muito espaço e ainda vão dar todo um charme na sua decoração. O tampo padrão amadeirado da Cozinha Nesher Donna é perfeito para você acomodar pequenos vasos de temperos, deixando tudo sempre à mão na hora de criar suas receitas.

 

  1. Verduras

Apesar de não ser o mais fácil, o alface é um dos principais alimentos utilizados na composição das saladas, além de muito popular no cultivo caseiro. Outras opções que você pode apostar são: rúcula, espinafre, agrião e a couve-manteiga – fácil de cultivar e pode ser colhida várias vezes. Os brotos também são opções interessantes para quem dispõe de espaços pequenos, como apartamentos e kitnets.

 

  1. Legumes

Os legumes, por sua vez, exigem um espaço maior devido à proporção com que crescem. Mas nada que uma análise inteligente do seu espaço não possa resolver. Aqui, nossas indicações são: batata, batata-doce, rabanete, beterraba, cenoura e abobrinha.

 

  1. Não indicados para iniciantes

Nesse primeiro momento, é interessante deixar algumas opções de lado. Tomates e pimentões, por exemplo, são muito atacados por doenças e fungos, assim como a cebola e o alho. Morangos também podem dar dor de cabeça devido à sua sensibilidade, e repolhos são contraindicados pelo seu crescimento lento. Apostar em hortaliças mais simples no início pode fazer toda a diferença para garantir uma horta robusta e bonita.

Agora que você já sabe o essencial sobre o cultivo de alimentos, que tal conhecer melhor os diferenciais da Cozinha Donna? Um lançamento que vai deixar a vida de toda a família mais prática e funcional.

Posts Relacionacionados

Dicas de Revestimento para PISO de Cozinha!

Confira as nossas dicas imperdíveis para escolher a melhor opção de piso para sua cozinha!

5 IDEIAS CRIATIVAS PARA DECORAR O SEU NATAL

Quer deixar a decoração da sua casa encantadora e cheia de estilo? Então clique aqui.

A NESHER AGORA É CAPA DE REVISTA!

Confira a matéria que a revista Minha Casa publicou com a Cozinha Nesher Americana. É pura inspiração!

RECEITA DIA DAS CRIANÇAS: SORVETE DE CHOCOLATE COM COOKIES

Reúna toda a família na cozinha pra comemorar em grande estilo.

Marca Cozinhas Nesher


Endereço: Avenida Alegre, 2349
Bairro Shell
CEP: 29901-605
Linhares - ES
Telefone: (27) 3047-0040
E-mail: contato@moveisnesher.com.br

Agência Casasanto